Fórum ‘Deixa eu dizer que te amo Goiânia, deixa eu gostar de você’ anuncia a presidente do CECS, médica e psicoterapeuta Dagmar Ramos como palestrante: ela vai abordar qual é o sentimento de pertencimento que precisamos ter com Goiânia.

Fórum ‘Deixa eu dizer que te amo Goiânia, deixa eu gostar de você’ anuncia a presidente do CECS, médica e psicoterapeuta Dagmar Ramos como palestrante: ela vai abordar qual é o sentimento de pertencimento que precisamos ter com Goiânia.

Presidente do Centro de Excelência em Constelações Sistêmicas, médica e psicoterapeuta está entre palestrantes do evento idealizado pelo ativista da felicidade, publicitário Marcus Vinícius Queiroz, com apoio da Rádio Jovem Pan. Fórum celebra os 92 anos da capital nesta segunda-feira (20/10), no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer, das 8h30 às 12h

Com uma trajetória reconhecida nacionalmente na integração entre saúde mental e Constelações Familiares Sistêmicas, a médica, psiquiatra e psicoterapeuta Dagmar Ramos, presidente do Centro de Excelência em Constelações Sistêmicas (CECS), será uma das palestrantes do fórum “Deixa eu dizer que te amo Goiânia, deixa eu gostar de você”. O evento propõe uma escuta sensível sobre os caminhos possíveis para uma capital mais conectada à identidade coletiva e ao bem-estar da população.

Idealizado e conduzido pelo ativista da felicidade Marcus Vinícius Queiroz — publicitário, apresentador do Show da Manhã da Jovem Pan FM Goiânia e consultor em marketing político — o fórum acontecerá nesta segunda-feira (20/10), das 8h30 às 12h, no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A iniciativa conta com o apoio institucional da Rádio Jovem Pan, da AdemiGO, da CineX e CINQ Inteligência Urbana.

Especialista em medicina preventiva e social, Dagmar Ramos levará ao público uma reflexão profunda sobre o sentimento de pertencimento como chave para a reconstrução simbólica e afetiva de Goiânia. Ela destacará a importância de reconhecer vínculos invisíveis que formam o tecido urbano, não apenas em suas estruturas físicas, mas nas relações humanas e nos sentidos de comunidade.

Sua fala dá continuidade ao trabalho iniciado no fórum do ano anterior, “O Futuro das Cidades – Qual Goiânia queremos?”, quando conduziu uma histórica Constelação Sistêmica Organizacional sobre a capital, realizada em 18 de março de 2024.

Na ocasião, foram revelados padrões emocionais e culturais que impactam diretamente a forma como os cidadãos se relacionam com a cidade. O consultor organizacional e constelador sistêmico Fabrício Nogueira participou junto com Dagmar Ramos na condução da Constelação.

Os resultados trouxeram luz sobre temas como liderança, pertencimento, exclusão social e identidade urbana. “Foi uma visão inspiradora para os líderes e cidadãos de Goiânia, ao realçar a importância do reconhecimento da história e da colaboração mútua na construção de uma cidade mais inclusiva e próspera para todos”, disse a médica na ocasião.

“O pertencimento sistêmico à cidade não nasce da posse, mas da consciência coletiva de que só pertencemos verdadeiramente quando reconhecemos o outro como parte da mesma paisagem emocional e social”, destaca Dagmar Ramos.

O evento deste ano amplia o escopo do diálogo, ao reunir especialistas de diferentes áreas para pensar o presente e o futuro de Goiânia sob múltiplas perspectivas.

Entre os convidados estão Celso Camilo, professor e doutor em Inteligência Artificial pelo Centro de Excelência em IA da Universidade Federal de Goiás (UFG), que abordará o papel da IA no planejamento urbano; Ana Zornig Jayme, presidente do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), que trará insights sobre urbanismo humanizado; Geraldo Rocha, empresário e escritor, que conduzirá uma dinâmica de jogral sobre cidadania e leitura e Eduardo Oliveira, sócio-diretor da CINQ (Conhecimento, Inovação, Natureza e Qualidade). A cantora Gabih e o músico Emídio Queiroz trarão contribuições artísticas ao encontro.

Centro de Excelência em Constelações Sistêmicas (CECS) – Assessoria de Comunicação – Contato para informações e entrevistas: (62) 9-8271-3500 (WhatsApp)

Fique por dentro

Assine nossa newsletter gratuita